quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Salvação

"Se eu perguntar se você esta noite está salvo?
Você diz: ‘Sim, estou salvo’. 
Quando? 
‘Oh, fulano de tal pregou, e eu fui batizado e… ‘
Você está salvo? 

Do que você está salvo? 
Do Inferno?
Você está salvo da amargura?
Você está salvo da luxúria?
Você está salvo da trapaça?
Você está salvo da mentira?
Você está salvo dos maus costumes?
Você está salvo da rebelião contra seus pais?
Vamos lá, do que você está salvo?" 

Leonard Ravenhil




5 comentários:

  1. Estou salvo da certeza da perdição... agora tenho a esperança de estar junto de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. A frase do Daniel foi curta e provoca reflexão.
    A certeza da não perdição equivale a certeza da salvação. A esperança de estar com Cristo no meu modo de ver é um processo evolutivo. Não é a morte que me fará estar com Cristo. Se eu morrer agora ( Deus me livre disso) estarei com Cristo tanto quanto estou agora em vida. A morte não pode fazer o que a vida não fez. Com a morte não perdemos nosso livre arbítrio e o estar com Cristo é um processo que segue evolutivamente pós-morte.

    ResponderExcluir
  3. Bacana, Alcino. Claro que não estar perdido equivale a estar salvo, mas tem essa linha tênue de estar salvo e estar a caminho da salvação. Não faço apologia ao pensamento de que existe perda de salvação, mas acredito que ela se confirma dia-a-dia naquele que segue os passos de nosso Salvador, Jesus, o Cristo. Yeshua é o halaha (Jesus é o caminho)

    ResponderExcluir
  4. na bíblia a palavra salvação aparece como verbo nos 3 tempos, passado, presente e futuro. Um pastor disse uma vez: fomos salvos da condenação do pecado, somos salvos da dominação do pecado e seremos salvos da presença do pecado

    ResponderExcluir
  5. o publicano, coletor de impostos, sobre o qual Jesus disse: hoje entrou salvação nessa casa. Ele foi salvo da ganância e da extorsão. Coisa que poucos políticos brasileiros querem, inclusive os evangélicos. Como aparece volta e meia por aí, políticos recebendo propina quando ocupam cargo público.

    ResponderExcluir