terça-feira, 23 de agosto de 2011

Agora dá...


Ontem à tarde estava vindo de Brusque à Rio do Sul, ouvindo pretinho básico, uma propaganda muito bem bolada me chamou a atenção, não pela promoção, mas pela criatividade.  Falava o nome do motel, o valor promocional e finalizava dizendo “agora dá”.

Gostei tanto que roubei a frase para colocar neste artigo.

A igreja que prega a teologia da prosperidade poderia usar este slogan: “Agora dá”
Ensinam a cobrar de Deus os seus direitos. Reivindicam tudo aquilo que ele prometeu nas escrituras. Aplicam a lei da semeadura para ter um retorno financeiro, “ouvi o Mala dizendo que quem não espera um retorno financeiro daquilo que oferta é um otário”.
O resultado é este:

O problema não está na prosperidade, mas na teologia.

As pessoas hoje chegam à igreja procurando uma saída para seus problemas, seja ele um emprego, falta de dinheiro, restauração do casamento, a cura de uma doença, entre outros.

O foco está naquilo que deveria ser apenas uma conseqüência, e o pior é que o principal que deveria ser o foco do evangelho “O Reino de Deus” não é alcançado. É exatamente o oposto das conquistas, é a renúncia de tudo, é o desapego das coisas matérias, é assim que dizia o Mestre.

3 comentários:

  1. Fico impressionado com o rumo que a Igreja tem tomado. Mandamentos importantes tem sido esquecidos. Deus tem sido objeto de suas ganâncias.... Ou o serve pelos benefícios. Muitas vezes enganados por "lobos" que estão de olho no que eles podem oferecer.. "DINHEIRO"....

    ResponderExcluir
  2. Vemos isso em toda parte e quando você conversa com alguém que ouve esse tipo de pregação, você fica espantado com a quantidade de argumentos(tirados da biblia) que usam pra te convencer, distorcem tudo pra te prometer tudo. Com certeza ainda não entenderam o que Deus quer dizer quando disse a Paulo, A minha graça te basta.

    ResponderExcluir
  3. Grato aos amigos Filippe e Marcelo enriquecendo o post, acrescento apenas uma frase da Mara Chan:
    Uma teologia mal aplicada, pode te levar à ver Deus apenas como teoria;
    E nisso ... Você deixa de sentir a essência do espiríto!

    ResponderExcluir