sexta-feira, 13 de maio de 2011

Fonte de Boa Esperança

Inspiração mineira do igregente Alcino, na luta contra os inimigos:
Acabei de passar por Varginha MG e constatei que aqui quem quer tirar o pessoal da igreja é o ET
Em Brusque é o Dick Vigarista
Em Balneário é o Capitão Bacalhau
Tive informações fidedignas que na Guabiruba é o Dragon, mas que o pessoal Doberro já está na caça dele também.
Aqui em Varginha o problema é mais grave, pois não está sendo fácil capturar o ET, ele usa uma nave muito veloz, só quem poderá detê-lo é o Super-homem.  O Chapolin Colorado já tentou, mas sem sucesso, e ele continua fazendo miséria aqui em Varginha. A pergunta que não quer calar por aqui é: Quem poderá nos ajudar?

 
Falando sério agora.

Estou escrevendo esse texto de Boa Esperança MG. Vim conhecer a terra onde nasceu o escritor Rubem Alves. Durante a viagem de Brusque até Boa Esperança vim lendo o livro O SAPO QUE QUERIA VIRAR PRÌNCIPE. Também comecei a ler de Jonh Hick- A Metáfora do Deus Encarnado.
Aqui  também é a terra natal do músico Nelson Freire. Passei por Três Pontas MG onde nasceu Milton Nascimento.
Asseguro que Boa Esperança é simplismente maravilhosa, o pôr do sol na beira do grande lago é divino.
Se sobrar tempo gostaria de passar por Cordisburgo MG que é a terra de Guimarães Rosa. Domingo já estou de volta para nossa querida Brusque.
Segue um pequeno texto de Guimarães Rosa

Hem? Hem? O que mais penso, testo e explico: todo-o-mundo é louco. O senhor, eu, nós, as pessoas todas. Por isso é que se carece principalmente de religião: para se desendoidecer, desdoidar. Reza é que sara da loucura. No geral. Isso é que é a salvação da alma... Muita religião, seu moço! Eu cá, não perco ocasião de religião. Aproveito de todas. Bebo água de todo rio... Uma só, para mim, é pouca, talvez não me chegue. (...) Tudo me quieta, me suspende. Qualquer sombrinha me refresca. (...) Muita gente não me aprova, acham que lei de Deus é privilégio, invariável (2001, p. 32).
Escrito por Alcino Muller em Boa Esperança - Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário