Um dos maiores chavões pronunciado pelos crentes para obter as coisas boas da vida e também para afastar a “urucubaca”, e para alimentar a esperança e sonhar por dias melhores é sem dúvidas as palavras de Paulo na carta aos Romanos que diz: “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”.
Amar a Deus é o ponto chave para tudo dar certo na vida. O problema está no “amar a Deus”.
Seria: Frequentar assiduamente uma igreja. “Se tiver algum cargo, melhor”. Crer e seguir literalmente as escrituras, afirmando que tudo ali escrito foi realmente daquele jeito, e é daquele jeito que devemos viver?
Seria: Ouvir somente músicas gospel, abster-se de bebidas alcoólicas, participar de movimentos homofóbicos, marcha para Jesus, campanha de sete semanas, andar com a Bíblia debaixo do braço, viver dizendo: “em nome de Jesus”, “ tá amarrado”, o sangue de Jesus tem poder”, tá repreendido”, para tudo e em qualquer ocasião?
Seriam estas coisas, atitudes de uma pessoa que ama a Deus?
Pode até ser que algumas destas atitudes fazem parte da vida de quem ama a Deus, mas tudo isso é relativo. Como também uma pessoa que ajuda o necessitado e diz fazer por amor a Deus, isto também é relativo.
Mas entre:
Demonstrar meu amor a Deus com as praticas religiosas ou demonstrar meu amor com atitudes de solidariedade.
Crer que Jesus multiplicou os pães, mas não multiplicar, ou não crer que Ele fez este milagre, mas repartir o pão.
Participar de uma campanha na igreja seja ela, das muralhas de Jericó, ou das sete semanas, ou do sal grosso; ou participar de uma campanha seja do agasalho, ou do quilo.
Ser um patrocinador ou sócio ou parceiro ministerial mantendo os programas tele evangelísticos; ou ser um mantenedor de um abrigo para menores ou de um asilo.
Quais demonstrariam melhor o amor a Deus?
Mesmo sendo relativas nossas atitudes, sem condições de afirmar nada a respeito delas, ainda assim posso crer nas palavras da escritura ao dizer que não podemos amar a Deus se não amamos nossos irmãos. Jesus afirmou que quando dermos de beber ou comer a Ele estamos fazendo. Não seria esta a melhor maneira de demonstrar nosso amor a Deus?
Creio que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que ajudam o próximo, que estendem as mãos em prol dos desamparados, das crianças abandonadas, que lutam pela erradicação da miséria, entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário