quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Retornei...

Sai um pouco da rotina para me dedicar à leitura, e também focar minha mente naquilo que realmente tem valor. Diante das ignorâncias religiosas que invadiram principalmente o meio evangélico tenho vontade de soltar os cachorros, por isso eu me afastei um pouco para nem ver o que está rolando no meio.
Hoje estou terminando uma das minhas melhores leituras, comecei lendo “de alma para alma” do Rohden, depois “Deus”, também do Rohden, e por último este em mãos, um livro de Karen Armstrong, “a bíblia”.
O segundo livro me fez enxergar de outra maneira aquilo que achava ser Deus, antes eu via conforme aquilo que a religião prega e define com muita facilidade, agora eu perdi o chão. Posso até chamá-lo de anônimo de mil nomes.
Já, a bíblia de Karen é uma fonte que preciso estudar muito ainda. Pra quem gosta de teologia é fundamental conhecer como surgiu quem escreveu e como se tornou sagrada a escritura que hoje conhecemos.
Não vou entrar em detalhes dos livros, mas sugiro aos amigos a lerem estes, e se você perder o chão não se preocupe uma hora você acha novamente e se não achar não tem problema, voe.  

Um comentário: