A alguns meses atrás recebi este vídeo de um pastor, pedindo minha opinião diante destas palavras. Assisti o vídeo e conclui que este pastor americano pode até comover os blogueiros cristãos com suas palavras, mas um blogueiro emergente como o igregente nunca deixará de postar a realidade, desmascarar um cristianismo barato, denunciar pastores pilantras que enriquecem em nome da fé.
E no mais, ainda jogo ao vento alguns pensamentos, poemas, musicas e idéias vinda das mais diversas religiões, reconhecendo que Cristo não é exclusividade do cristianismo. Até por isso nem posso defender uma linha religiosa egoísta que quer o céu só para sí.
Está na hora de repensar o cristianismo.
Gostaria muito que você assistisse este vídeo e comentasse, com liberdade de discordar das minhas colocações.
O cara da defesa do evangelho saiu atacando a evolução do pensamento.
ResponderExcluirSó por que não somos ( no caso eu e ele) da geração dos blogs, não temos o direito de atacar quem vive blogando, aliás a igreja defende a liberdade de expressão fora dela, porque dentro dela, ataca.
Nem todos os que ficam blogando o fazem para ganhar de ninguém e também quem bloga pode ser de oração.
Esse cara é do tipo- Quanto mais ignorante o povo, melhor-
Eu gostaria que a igreja emergente tivesse milhões de blogs e que essa juventude repensasse o cristianismo.
Tenho convicção de que herdamos muita coisa boa de muitos pensadores do passado, mas ao mesmo tempo muita bobagem, muito sectarismo.
Que a juventude também fosse as ruas, pintasse a cara e gritasse que o show tem que parar.
Que respeitasse sempre os mais velhos, mas não tivesse receio de novas idéias.
Não concordo com a postura extremada de Paul Washer.
ResponderExcluirTemos o direito de pensar, criticar, denunciar em prol do Reino. Não tem como ficar calado diante de tudo o que está acontecendo. Impossível entrar neste conformismo.