domingo, 13 de fevereiro de 2011

Doce de maça

O Marcos e a Irani resolveram ir além, fazer doce de maça- Seria maça  a fruta que Eva comeu no paraíso?-. Segundo Rubem Alves não foi maça, foi caqui.
Mas deixando a teologia de lado, partimos para a espiritualidade de fazer doce de maça, ai você me pergunta o que há de espiritualidade em fazer doce de maça?
A culinária deveria ser um sacramento. Você pega maça, açúcar, água, canela, cravo e fogo. Junta esses elementos e resulta num maravilhoso doce. Pega a casca da maça e a semente e faz geléia. Quem prepara o alimento é um sacerdote ou uma sacerdotiza da culinária.
Nós passamos o domingo nesse ritual de fazer doce de maça.
Agora o doce pronto, nós vamos repassar para o Mirrai que vai colocar em potes e fará parte da cesta básica que a igreja distribui para as pessoas que estão em necessidade.
O fazer doce de maça levou a gente estar por várias horas juntos, foi um verdadeiro culto onde o fogo do gaz cozinhava a maça e a gente trocava idéias e se aproximava como gente.
" louvado seja Deus pelo doce de maça"
Alcino muller

Um comentário:

  1. Com alegria vocês prepararam o doce sabendo qual seria o destino – e aqueles que participaram nos processos anteriores desde sua plantação, ou até a preparação da terra para que desse bons frutos, depois a colheita, o transporte – o que dizer do motorista que transportou maças divinas, mesmo sem saber o destino – talvez passou por prateleiras de supermercados, quem sabe eu lá peguei na mão e as rejeitei. Mas elas tinham um destino, passou em várias mãos como se fosse uma corrida de revezamento, vocês estão passando o bastão para o Mirrai e ele atravessará a linha de chegada – crianças, mulheres, homens, vovôs e vovós, se deleitando, se lambuzando com as delicias de um doce de maçãs.
    Aos participantes desta maratona espiritual – “doces chegarão as suas mesas”.
    Deus os abençoe!

    ResponderExcluir